Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presos voltam para Parauapebas após reforma de carceragem


Na última quarta-feira (1º), 39 presos voltaram para a Carceragem da Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará. Eles haviam sido transferidos para uma penitenciária em Marabá (PA) após a Justiça interditar o local, em maio deste ano por falta de condições para receber pessoas. Segundo a denúncia do Ministério Público, no espaço que poderia abrigar no máximo 70 presos, estavam 97 homens.
No dia 31 de maio, porém, a justiça decidiu suspender a interdição após negociação com o governo do Estado para a realização de reformas na carceragem e a construção de um novo presídio na cidade que deveria possuir 306 novas vagas. 
Desde então, a carceragem passa por reformas em um sistema de rodízio. Alguns presos foram transferidos. Os que permanecem no local, ocupam parte da carceragem enquanto outra parte é reformada. Novas celas já foram entregues e grades, paredes, forro, piso e a cobertura da área de banho de sol reforçadas.
Após o início das reformas, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), anunciou que a licitação para a construção do novo presídio já está em fase de licitação e que a obra deveria ser entregue em dois anos.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário