Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura de Parauapebas realiza formatura para os estudantes do PROJOVEM



A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ), realizará a partir das 20h de sexta-feira, 06, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), um baile para certificação de 233 formandos do Programa do Governo Federal PROJOVEM URBANO.
Para o Coordenador Municipal de Juventude, Eduardo Salazar, esse momento é muito importante, porque celebra uma das grandes conquistas da juventude de Parauapebas. “ Acreditamos na educação como o meio de transformação da sociedade assim como mos ensinou Paulo Freire enfatizando sempre que jovem e educação rimam com novo e transformação”, enfatiza.

PROJOVEM
O PROJOVEM URBANO é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, tem como objetivo elevar índice de escolarização dos jovens entre 18 e 29 anos de idade, que apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, oferecendo formação básica, qualificação profissional e participação cidadã.
Desenvolvido desde o ano de 2008, tem oportunizado a muitos jovens a ampliação de seus horizontes e garantiade melhores condições de vida.  Em Parauapebas, implantamos o programa no ano de 2010, em 03 núcleos: Antônio Matos Filho, Domingos Cardoso e Elizaldo Ribeiro.
O Programa foi co-executado pela Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário