Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Comunidades rurais participam de palestras sobre educação e segurança no trânsito


Palestras educativas, ações e peças teatrais relacionadas à educação e segurança no trânsito foram realizadas na quinta-feira, 28, nas escolas da zona rural Alegria do Saber e Monteiro Lobato, respectivamente nas comunidades rurais da Vila Sansão e Paulo Fonteles. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), contou com a participação de centenas de alunos.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), João Monteiro, o principal objetivo das atividades é conscientizar a comunidade sobre sinalização, velocidade e os direitos dos pedestres com relação às estradas. “Com esse intuito que nós do Net viemos até aqui pra que possamos conscientizar os adultos e as crianças dessas comunidades”, disse.
Até o final do ano, as obras das estradas Vila Sansão e Paulo Fonteles serão finalizadas. Para o estudante, Thiago Silva Agostinho, é importante conhecer o trânsito. ”Gostei muito das ações desenvolvidas pelo NET, daqui pra frente terei mais consciência no trânsito”, comentou.
O teatro conduzido de forma simples e engraçada, com equipe caracterizada de lobo mau, três porquinhos, pedestre, motocicleta e carro, e abordou itens importantes, tais como: estacionar em locais apropriados, conduzir motocicleta mediante o uso do capacete, não trafegar na motocicleta com mais de dois passageiros, não trafegar por passeios públicos, respeitar o sinal de trânsito e o agente de trânsito.
“Gostei muito dessas novidades sobre o trânsito, mas o que mais me chamou a atenção foi o teatrinho”, finalizou a aluna Raquel Barros Pinheiro.
Texto e fotos: Janaina Ravanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário