Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Programa Vale Juventude visa atender 1.600 jovens em 2012


Com participação da Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ), Fundação Vale e Instituto Aliança aconteceu durante a tarde de sexta-feira, 15, no auditório do SINE o lançamento do Programa Vale Juventude, que visa trabalhar com 1.600 jovens de 10 a 20 anos de idade, que residem na zona urbana e rural do município até o final de 2012.
Nesta etapa do programa foram formados 26 facilitadores, que vão abordar questões de educação afetivas e sexuais, além de formar agentes de desenvolvimento territorial na própria comunidade.
“O projeto consiste em formar jovens com a intenção de que eles possam trabalhar temas polêmicos nas escolas, unidades de saúde, nos centros de referência e assistência social promovendo discussões que levem os jovens a refletirem temas de vulnerabilidade, uso de drogas, violência, relacionamento”, explicou a diretora do Instituto Aliança Márcia Campos.
Segundo o coordenador do Comitê Gestor Vale Juventude Jadson Reis, os jovens começam a ser protagonistas de suas próprias histórias. “Um programa como este entre o setor público e privado faz com que a juventude se mobilize e desenvolva campanhas educativas sobre situações vivenciadas no dia-a-dia”, disse.
O Programa Vale Juventude, é desenvolvido no município desde 2007, por meio de parceria firmada entre Prefeitura de Parauapebas, Vale e Instituto Aliança. Este ano tem como proposta fazer uma gestão compartilhada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde e representantes da comunidade que receberam kits contendo material educativo (livros, métodos contraceptivos, cartilhas, Estatuto da Criança e do Adolescente).
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário