Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

23ª edição do Prêmio da Música Brasileira em Parauapebas, homenageará João Bosco


A 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira com sua versão itinerante, trás em sua turnê ao município de Parauapebas, que esta ano homenageia o cantor e compositor João Bosco, trás também Alcione, Péricles, Leila Pinheiro, Mariana Aydar, com apresentação do ator Murilo Rosa.
A apresentação será, dia 23(sábado), na Praça de Eventos, à partir das 21hs. O Prêmio conta, pelo terceiro ano consecutivo, com o patrocínio da Vale.
A direção musical da versão itinerante do Prêmio é do pianista João Carlos Coutinho, que viajará pela turnê acompanhado por Lula Galvão (violão), Rômulo Gomes (baixo), Kiko Freitas (bateria), Armando Marçal (percussão), Walmir Gil (trompete e flugelhorn) e Nailor Proveta (arranjos e sopros).
Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira tem como finalidade resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira vem, há 24 anos, valorizando a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário