Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Campanha de vacinação alcança mais de 50% da meta no dia D



Em clima de festa junina, foi aberta a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, em Parauapebas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) preparou, no sábado, 16, o “Arraiá da criançada” para receber as crianças de 0 a 5 anos, que foram tomar a dose da vacina no Hospital Municipal Teófilo Soares. Com distribuição de mingau, música, pupa-pula e mural para fotos. Além de serem imunizadas, as crianças se divertiram muito.  Alguns pais entraram no clima e levaram seus filhos caracterizados de caipira.
Visando o alcance da meta, que é de imunizar 18.419 crianças, a Semsa disponibilizou a vacina em 38 postos em toda a cidade, durante o sábado, dia D da campanha. A disponibilidade da vacina, somada ao compromisso dos pais, fez com que mais de 50% da meta fosse atingida no primeiro dia da campanha.  No entanto, para chegar aos 100%, é necessário que os pais ou responsáveis, que ainda não levaram seus filhos para tomar a dose da vacina, procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, até o dia 7 de julho, data de encerramento da campanha.


Segundo o Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Monteiro, para repetir o sucesso nas duas etapas da campanha do ano passado, nas quais as metas foram alcançadas,  as estratégias adotadas em 2011,  como sorteios de prêmios para crianças que forem imunizadas, serão adotadas neste ano também. Além disso, uma equipe da Semsa tem realizado uma avaliação para identificar locais, onde existem falhas, como a ausência de uma unidade de saúde próxima, fato que exige que a Semsa realize o processo de vacinação in loco.
Promoção Vacinou, ganhou
Ao imunizarem as crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil, pais ou responsáveis, recebem um cupom para participar da campanha “Vacinou, ganhou”, na qual concorrem a diversos prêmios, como: viagem, bicicletas, dia de beleza e outros.
Os sorteios da promoção serão realizados dia 12 de julho e a crianças receberão seus prêmios em casa.
Vacina
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário