Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Juíza afasta presidente da Coomigasp por irregularidades


A juíza Eline Salgado Vieira, da comarca de Curionópolis, afastou o presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão de Melo, e outros diretores, segundo denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), acusados de desvios de R$ 19 milhões da entidade. Os envolvidos têm dez dias para apresentar defesa e eventuais recursos para retornar à Coomigasp. Além de Gessé Simão, foram afastados Antonia Oliveira, Antonio Filho, Francisco Filho, Osmano de Souza e Tânia Balhos, acusados de lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de quadrilha.
Segundo o MPE, os recursos eram desviados da pessoa jurídica da entidade para as contas pessoais dos acusados. Para pesquisar ouro, paládio e prata em Serra Pelada, a Coomigasp fundou a sociedade anônima Companhia de Desenvolvimento Mineral Serra Pelada (SPCDM) e recebeu da empresa Colossus, responsável por viabilizar a exploração, R$ 173.738.801,06. Em seguida, o dinheiro foi desviado para a atual e a diretoria anterior da cooperativa. O Diário tentou terça-feira (5) à noite falar com Gessé Simão e advogados da Coomigasp, mas todos os telefones estavam na caixa postal.
Fonte: Zeca News

Um comentário:

  1. Os garimpeiros sempre tem problemas quando está perto de concluir alguma coisa em seu favor, votamos em GESSE para resolver os nossos problemas burocraticos que não temos condição de resolver,pensamos que está tudo fácil e tudo em dias com o projeto em andamento a favor de todos, pelo que consta nas denúncias são falcatruas construidas por um presidente enganador e mentiroso, tomara que não seja verdade tudo isso, nós não merecemos isso,tanto tem esperamos por um momento ótimo, estamos todos velhos sem resgistência pra comerçar outro meio de vida, esperamos que a justiça seja feita, e que o devedor seja punido, confiamos na justiça Brasileira.

    ResponderExcluir