O tráfego na ponte sobre o rio Arraias na PA-287, entre Redenção e Conceição do Araguaia deverá ser liberado daqui a dez dias, tempo suficiente para curar o concreto que será estendido sobre a base de ferro e concreto na sexta-feira (18), segundo informou o engenheiro responsável pela recuperação da ponte.
Por enquanto os carros estão passando sobre uma ponte improvisada feita de madeira, cuja água do rio já está quase passando por cima. “Se a chuva continuar caindo na região, principalmente na parte sul do rio, logo essa ponte ficará submersa”, disse o caminhoneiro Odair Cardoso de Melo, que trafega pela região há 30 anos.
Comerciantes e membros da imprensa de Redenção estiveram vistoriando o trabalho e constataram que há número suficiente de operários e o trabalho está sendo bem feito. Entre o grupo que foi até a ponte, estava um engenheiro que confirmou a informação sobre o trabalho bem feito que está sendo feito.
O trabalho de recuperação da ponte estava parado havia quatro meses, e somente foi reiniciado após uma denúncia de um grupo formado por comerciantes e imprensa de Redenção. De imediato o secretário de estado de transportes (Setran), convocou uma reunião com o representante da Setran, com sede em Conceição do Araguaia, e o dono da empresa que estava fazendo o trabalho e houve então acordo no repasse do restante do dinheiro e reinício da obra. (Otavio Araújo / Foto: Lourivan Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário