Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CPC Renato Chaves fará manutenção em câmaras frigoríficas do IML

Até o final dessa semana o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fará manutenção em cinco câmaras frigoríficas do Instituto Médico Legal (IML), onde são armazenados os cadáveres sem identificação. Para que este serviço seja realizado, as máquinas serão desligadas e um caminhão frigorífico será instalado na área externa do Centro, sediado na Rodovia Transmangueirão, em Belém, com temperatura e espaço adequados para conservar os corpos.
O serviço de recuperação das câmaras frigoríficas do CPC Renato Chaves tem previsão para durar cerca de dois meses e assim que forem concluídos, os cadáveres retornarão ao espaço de conservação devido, nas dependências da instituição, e seguirão os procedimentos de liberação aos familiares, caso haja identificação, ou para sepultamento, como não identificados.
Essa será a primeira vez, em cinco anos, que as câmaras do IML receberão manutenção desse porte e com uma logística específica, o que garante um salto de qualidade nas ações de perícia, nas áreas de Medicina Legal e Criminalística, desenvolvidas pelo órgão.
Formado pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto Médico Legal, o CPC Renato Chaves atende usuários do sistema de Segurança Pública, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade em geral. É responsável pela perícia oficial do Estado do Pará e tem como finalidade coordenar, disciplinar e executar a perícia cível e criminal.
Com um corpo técnico formado por cerca de 290 peritos criminais e 80 médicos legistas, o Centro atende hoje a Região Metropolitana de Belém e o interior do Estado através das Unidades Regionais de Castanhal, Santarém, Marabá e Altamira, além dos Núcleos Avançados de Bragança, Abaetetuba, Parauapebas e Tucuruí. Futuramente, mais um núcleo será inaugurado em Paragominas.
Nil Muniz - Ascom/CPC Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário