Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

GREVE acaba nos bancos privados e agências do BB

Os funcionários do Banco do Brasil (BB) e dos bancos privados no Pará decidiram retornar ao trabalho a partir de hoje, depois de 21 dias de greve. Já os funcionários do Banco da Amazônia e da Caixa Econômica Federal decidiram manter a paralisação em todo o Estado.
A decisão foi tomada em assembleias realizadas por setores, no início da noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Pará e Amapá, no bairro do Reduto. Em todo o país, só os funcionários da CEF no Pará, Florianópolis e Porto Alegre decidiram permanecer em greve.
Com a decisão, dos aproximadamente 7.500 bancários do Estado, 5.200 devem voltar ao trabalho hoje e 2.300 (1.500 do Banco da Amazônia e 800 da CEF) permanecerão em greve por tempo indeterminado.
Na avaliação da presidente do sindicato, Rosalina Amorim, a greve já pode ser considerada vitoriosa no Estado “especialmente pela mobilização da categoria, que demonstrou a unidade dos trabalhadores e o amadurecimento do movimento”. Ela disse que a negociação “poderia avançar um pouco mais, mas em função da conjuntura, do cenário nacional e da orientação do comando nacional de aprovação da proposta, o sindicato entendeu que a categoria no Pará deveria encerrar o movimento”.
A proposta inicial do sindicato era de aumento salarial de 12,8%, piso de R$ 2.297,51 e Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários do bancário mais R$ 4.500 para bancários de todo o Estado (a mesma proposta nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário