Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Melhores agremiações de 2011 são premiadas no Festival Jeca Tatu

Durante seis dias, a cultura junina tomou conta de Parauapebas com o IX Festival Jeca Tatu. Depois de meses de trabalho duro, ensaios, e uma disputa de alto nível, as agremiações juninas conheceram as campeãs do festival. O resultado foi divulgado pela Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas – Liajup, nesta segunda-feira, 05 de julho.
O 1° lugar do grupo A ficou com os “Jovens do Cangaço” e os “Cabras da Peste” ficaram com a segunda colocação. No grupo B, a agremiação “Rabo de Palha foi a campeã”, ficando à frente da “Chapéu de Palha”, que levou o 2° lugar. Na disputa entre as quadrilhas de salão, “Explosão de Cheiro” foi a grande campeã, seguida por “Rosas de Ouro” e “Explosão Jovem”. Marabá foi a campeã da disputa intermunicipal, Ourilândia ficou com a 2ª posição e Eldorado Ficou em 3°. Além disso, as rainhas caipiras dos “Jovens do Cangaço”, “Cabras da Peste” e “Flor do Sertão” ficaram com 1°, 2° e 3° lugares, respectivamente.
Este ano, o festival realizado pela Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup) e Secretaria Municipal de Cultura homenageou Jackson do Pandeiro e teve a participação de 22 quadrilhas, que disputaram a premiação distribuída nas categorias: Mirim, Caipira A e B, Salão e Intermunicipal.
Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário