Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fundação Tancredo Neves leva ações culturais à Região do Araguaia

A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves deu mais um passo rumo à consolidação do projeto que prevê a implantação de bibliotecas em todos os municípios paraenses, com a inauguração, na última segunda-feira, 4, do mais novo espaço de leitura do município de Redenção, na região do Araguaia. O cronograma das ações que se destinam ao cumprimento dessas metas é elaborado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Pará.
Com a entrega da biblioteca de Redenção, restam apenas 13 municípios paraenses a serem contemplados com espaços públicos de leitura. Na região do Araguaia, também foram inauguradas as bibliotecas de Cumarú do Norte e Pau D’arco. Essas ações são viabilizadas por meio do Programa Livro Aberto, do Ministério da Cultura, coordenado no Pará pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. Na próxima segunda-feira, 11, outra sala de leitura será entregue, desta vez no município de Curuçá.
Caravana da Leitura - No mês de julho, as regiões do Araguaia e Carajás também receberão a Programação de Verão do Ônibus Biblioteca, dentro do projeto “Caravana da Leitura”, desenvolvido pela Fundação Tancredo Neves. Tucuruí, Breu Branco, Marabá, Parauapebas e Ourilândia são alguns dos municípios do sudeste paraense que serão atendidos nesse período.
O Ônibus Biblioteca oferece atividades de incentivo à leitura e à informação com contação de histórias, gincanas e bingos culturais, teatro de fantoches e consulta ao acervo móvel. Ao todo, 16 municípios serão contemplados com as ações da “Caravana” no mês de julho.
Hélio Granado - Ascom/FCPTN

Nenhum comentário:

Postar um comentário