Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ação Pública em comemoração ao dia mundial de Saúde em Parauapebas


A Secretaria Municipal de Saúde ( Semsa) realizará no dia 08, sexta-feira, das 8h ás 16h, uma ação pública de saúde em comemoração ao dia mundial da saúde.  A ação acontecerá na escola de ensino fundamental Domingos Cardoso da Silva, localizada na Rua Cristovão Colombo entre Casa Popular I e II.
Durante o evento serão realizadas palestras, teste da orelhinha e do pezinho, atendimento médico pediátrico,orientações de enfermagem, teste rápido HIV/AIDS(300), distribuição de preservativos masc.(2.000), feminino(100), vacinas, tipagem sanguínea, atendimento farmacêutico, corte de cabelos,  exames corporais para diagnóstico de hanseníase, cadastro no programa Cartão SUS, dentre outros serviços.
Serviço:
Ação Pública de Saúde
Local: escola de ensino fundamental Domingos Cardoso da Silva
Data:08/04/2011 ( sexta-feira)
Horário: 08h às 16h
Fonte: Ascom/PMP

Um comentário:

  1. O SUS da Justiça

    A luta pela nomeação dos defensores públicos no Pará, ganhou corpo em todos os Blogs Paraenses, vencendo fronteiras e chegando em todo o Brasil.

    Depois de inúmeros blogs estarem postando a luta dos aprovados neste concurso pela suas nomeações, a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) enviou nota apoiando esta luta.

    O primeiro blog a levar para a blogsfera essa reivindicação foi o Blog do deputado Parsifal o qual atingiu a marca de 656 comentários em uma semana, gerando mais três matérias referentes a essa luta.

    Segundo a ANADEF “nomear os Defensores Públicos do Estado do Pará é permitir que a população carente dessa região tenha efetivamente acesso à cidadania, promovendo a valorização da dignidade humana e ampliando o acesso à Justiça da população vulnerável, uma vez que estando a Defensoria Pública cada vez mais perto da população mais perto estaremos da plena concretização da democracia no Brasil”.

    No dia 30 de março foi vinculado na Rede Record Belém reportagem falando sobre o caos existente na defensoria pública do Estado do Pará.

    Após imensa mobilização dos aprovados o governador Simão Jatene, sensibilizado com a luta dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública do Pará e, principalmente, com a crônica falta destes profissionais em todo o Estado, tomou a decisão de determinar a nomeação de 41 aprovados e não somente de seis profissionais, como teria sido indicado pela Defensoria Pública.

    O cronograma para a nomeação dos primeiros 20 defensores públicos deverá ser elaborado na próxima semana pela Secretaria de Administração do Estado.

    Vários processos ficam paralisados porque as pessoas de baixa renda não tem condições de pagar as custas de um advogado. "Por isso o governador determinou a nomeação desses concursados ainda para este ano. A Sead vai tomar as providências para chamar, em caráter de urgência, os vinte primeiros defensores".

    Os aprovados no último concurso público realizado pela Defensoria, em 2009, comemoraram a decisão. "Estamos muito felizes com essa postura do novo governo, de atender os concursados e enxergar as necessidades da população mais carente do Estado", declarou Romina Azevedo. "O governador entendeu que o acesso à Justiça só se faz com a presença de defensor. Sem ele, o Poder Judiciário fica prejudicado", concluiu Diogo Eluan, outro integrante da comissão de concursados.

    O grupo de aprovados agradece a todos que vêem contribuindo para essa luta que beneficiará o povo de nosso Estado.

    Blogs que vincularam essa luta:
    http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp
    http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/03/defensoria-publica-do-estado-nao-nomeia.html
    http://blogdoespacoaberto.blogspot.com/2011/03/aprovados-em-concurso-para-defensor.html
    http://novoblogdobarata.blogspot.com/2011/03/concursados-na-defensoria-92-espera.html
    http://blogdoestado.blogspot.com/2011/03/aprovados-em-concurso-para-defensoria.html
    http://nailharga.blogspot.com/2011/03/defensoria-privada.html
    http://nailharga.blogspot.com/2011/03/defensoria-privada.html

    ResponderExcluir