Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paratur leva Turismo Legal a Marabá e região

Técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) estão realizando desde o último dia 28 de março uma jornada de palestras e vistorias nos principais municípios do pólo turístico Araguaia Tocantins. O objetivo, segundo o presidente da Paratur, Adenauer Góes, é levar aos municípios informações e orientações necessárias aos empreendedores da área, facilitando o fomento e assim o desenvolvimento do turismo naquela região.
Adenauer explica que algumas atividades fazem parte do cronograma de execução de dois convênios firmados em parceria com o Ministério do Turismo (MTur). Durante 15 dias, os técnicos do Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ) da Paratur visitarão as cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Jacundá e Itupiranga.
Na próxima quarta-feira, dia 6, a equipe da Paratur, incluindo a Dioretoria de Fomento, realiza em Marabá, a partir das 14h, as palestras "Construção das Políticas Públicas para o Turismo" e "O papel da Instância de Governança Regional no desenvolvimento da atividade turística". Na quinta-feira, dia 7, a partir das 8h, realiza oficinas com os profissionais locais, ligados ao pólo Araguaia Tocantins, visando construção de diagnóstico (identificação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas) dos municípios que integram o pólo.  Mais informações
Benigna Soares - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário