Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vale adquire controle da Biopalma da Amazônia por US 173,5 milhões

A mineradora Vale anunciou na terça-feira a aquisição do controle da Biopalma da Amazônia, produtora de óleo de palma no Pará, por 173,5 milhões de dólares.
O óleo de palma é a matéria-prima para a produção de biodiesel e o objetivo, segundo informou a Vale em comunicado, é que o combustível seja usado para alimentar sua frota de locomotivas, máquinas e os equipamentos de grande porte de suas operações no país.
"Os investimentos realizados na produção de biodiesel fazem parte da prioridade estratégica da Vale em ser um agente da sustentabilidade global, construindo portanto matriz energética com participação crescente de combustíveis renováveis", disse a mineradora em nota.
A Vale disse ainda que negociou a dissolução de um consórcio feito com a Biopalma, em abril de 2009, para a produção de óleo de palma e a obtenção da participação de 70 por cento da empresa.
A Biopalma começará a produzir óleo de palma em 2011, com a expectativa de atingir a produção anual de 500 mil toneladas em 2019, quando a lavoura atingir sua maturidade, disse a Vale.
A Biopalma possui atualmente seis pólos de produção em implantação na região do Vale do Acará e Baixo Tocantins, no Pará.
(Por Bruno Marfinati)

Nenhum comentário:

Postar um comentário