Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Colossus divulga nota sobre polêmica em Serra Pelada

Marabá, 24 de fevereiro de 2011
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Colossus Mineração, empresa que desenvolve o projeto mineral de Nova Serra Pelada, esclarece que informações veiculadas pelo jornal Correio do Tocantins, motivadas por declarações de supostos representantes de garimpeiros e com origem no jornal O Liberal, apresentam sérias deturpações da verdade.
A empresa informa que inexistem os fatos relatados tanto para o Correio do Tocantins quanto para O Liberal por tais representantes, que têm a nítida intenção de confundir a imprensa e a opinião pública. Ao contrário do que foi noticiado, não houve qualquer movimentação de garimpeiros de várias localidades para protestar contra o projeto; não houve paralisação de sondagem; não houve qualquer intimidação a funcionários da empresa. Estas são apenas algumas das afirmações inverídicas veiculadas.
O jornal O Liberal já está sendo notificado por não ter checado as informações antes de publicá-las. A mesma notícia está sendo reproduzida em alguns veículos, como parece ter sido o caso do Correio do Tocantins, portanto, a mineradora julgou por bem prestar este esclarecimento aos leitores e à redação do Correio.
A propagação de informações sem a devida apuração e checagem tem gerado a propagação de calúnias contra a empresa e o projeto, além de gerar um clima de insegurança. A empresa informa que acionará judicialmente todos os que contribuírem para essas ações incitadas por tais personagens e está à disposição para prestar esclarecimentos que se façam necessários.
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário