Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PARÁ: Lula anuncia 315 milhões para obras de saneamento

O Pará foi um dos Estados selecionados para receber recursos do PAC 2. O governo federal vai destinar 315 milhões de reais para investimentos em obras de abastecimento de água nas cidades de Belém, Santarém, Marabá, Ananindeua, Castanhal, Breves, Marituba, Paragominas e Parauapebas.

A informação foi divulgada na cerimônia que anunciou os projetos aprovados para a 2ª versão do Programa de Aceleração do Crescimento – o PAC 2 – nas modalidades Social e Urbano, nesta segunda-feira, 6, em Brasília. O evento reuniu centenas de autoridades, entre elas, a governadora Ana Júlia Carepa.
Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alertou prefeitos e governadores que, caso queiram acessar recursos federais para obras em seus respectivos municípios e estados, têm de ir a Brasília com bons projetos e não com “choradeira”.
O presidente recomendou ainda que prefeitos e governadores dedicassem maior atenção à elaboração de projetos para conseguir recursos para obras do que a emendas parlamentares. “Tudo isso ajuda, mas se você quiser uma coisa estruturante, perca tempo fazendo projeto. Compensa”, afirmou Lula. (Com informações de Levi Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário