Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Seminário sobre Ciclos de Desenvolvimento Humano reúne mais de 1,3 mil professores



Cerca de 1.300 professores da rede pública de ensino participaram na última quarta-feira (13) de um seminário sobre Ciclos de Desenvolvimento Humano e Avaliação de Aprendizagem na Rede Municipal. O seminário, realizado na quadra do Colégio Amazon, foi ministrado pela professora Thereza Penna Firme, Ph.D em Educação e Psicologia, professora adjunta da Universidade do Rio de Janeiro e coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio, além de consultora nacional e internacional de avaliação.

De acordo com a coordenadora do evento, Vera Lúcia, a decisão de fazer um seminário de avaliação de aprendizagem surgiu da necessidade de sair da simples mensuração de resultados dos índices de aprendizagem dos educandos para qualificar a avaliação, capacitando os profissionais da Educação.
Para o secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, a avaliação não deve apenas estabelecer conceitos, mas sim medir os resultados do ensino através de avaliações qualitativas. “Nossos educadores têm cada vez mais a missão de desenvolver a consciência de nossa sociedade. Por isso, a mudança de avaliação quantitativa para a qualitativa é de fundamental importância”. O secretário ressalta ainda ser preciso deixar que aflore e seja assumido o educador que há em cada professor.
Fonte: (Rosiere Morais)

Crédito das fotos: Waldyr Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário