Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Polícia apreende avião com mais de um m ilhão de reais no aeroporto de Carajás em Parauapebas

Um trabalho de investigação conjunto das polícias civil e militar em parceria com a justiça eleitoral, levou o juiz eleitoral da 075ª Zona Eleitoral, Líbio de Araújo Moura a efetuar uma blitz hoje, 02, pela manhã no aeroporto Parauapebas, em Carajás.
Após vistoriar a aeronave PR-DEP, supostamente de propriedade da empresa Dandoline e Peper Ltda, com sede em Belém, foi apreendido uma grande quantidade em dinheiro avaliada em R$800.000,00(oitocentos mil reais).
Segundo as primeiras informações do magistrado, a Polícia Federal foi acionada por supostamente tratar-se de crime federal de lavagem de dinheiro. 
No momento da aterrizagem  uma guarnição da PM comandada pelo Tenente Coronel Mauro Sergio estava no local e efetuou a prisão de um casal de passageiros, com as muchilas cheias de dinheiro, além do comandante da aeronave. Uma guarnição da Polícia Federal se deslocou de Marabá para Parauapebas para efetuar os procedimentos cabíveis. A aeronave encontra-se apreendida no aeroporto de Carajás em Parauapebas.
Ainda não se sabe ao certo o valor em dinheiro apreendido e nem para que fim ele seria usado. Os detidos teriam revelado no ato da apreensão que o destino do numerário era pagamento de funcionários da empresa. Segundo o Juiz Eleitoral, há indícios que trata-se de lavagem de dinheiro para campanha eleitoral.  
Foi aberta uma conta judicial no Banco do Brasil na Serra dos Carajás em Parauapebas no Sudeste do Pará, para que o depósito do valor fique à disposição da justiça até que alguém ou alguma empresa reclame e comprove ter a propriedade sobre o mesmo. A numeração das cédulas será repassada ao Banco Central para que o mesmo rastreie o dinheiro. 
Fonte: Zedudu e Jornal Liberal 2ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário