Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Empresário diz ser dono do R$ 1,1 mi apreendido em Parauapebas

Um empresário de Parauapebas (sudeste do Pará) afirma ser o dono do R$ 1,1 milhão apreendido ontem pela Justiça Eleitoral no aeroporto local . 
João Vicente, proprietário da empresa White Tratores, afirma porém que o dinheiro tem origem legal e comprovada e que serviria principalmente para o pagamento de seus funcionários. 
Segundo ele, o dinheiro transportado era o pagamento de um cliente corporativo de Belém. Ele diz que sua conta bancária está sob protesto e que, por isso, mandou um avião monomotor, de sua propriedade, para buscar o dinheiro na capital do Estado. 
A Justiça Eleitoral havia recebido uma denúncia anônima de que uma remessa de recursos chegaria ontem pelo aeroporto e seria destinada a campanhas eleitorais em Parauapebas. 
O dinheiro foi apreendido e três pessoas (o piloto e um casal) foram levadas à Polícia Federal de Marabá para prestar depoimentos. A PF investiga o caso. 
De acordo com Vicente, ele foi procurado inicialmente por um partido que queria trocar um cheque por dinheiro. 
"Aqui em Parauapebas, o pessoal está doido atrás de dinheiro [para campanhas]. Houve pessoas que me procuraram pedindo. Eu falei "tem um dinheiro que vou receber, vou mandar buscar lá em Belém, se me pagarem tudo, eu posso trocar esse cheque", disse à reportagem.
O empresário se negou a dar detalhes sobre o caso e diz que tem sido assediado por pessoas pedindo doações a partidos. "Não foi só uma pessoa que estava me procurando, então não quero fazer acusações". 
Segundo ele, o casal que estava no avião apenas pegou "uma carona". 
"São amigos de um amigo meu de Belém e ele me pediu para eu dar essa carona. Eu tinha enviado apenas o piloto para buscar o dinheiro", afirmou. 
Vicente diz que tem todas as notas fiscais do serviço prestado e que contratou uma advogada para esclarecer o caso. 
O empresário afirma que na terça fazia exames médicos, porque sofreu uma fratura na costela, e que, por isso, não foi à PF dar explicações sobre o fato. Mais informações, clique aqui - jornalacidade

Por: Aguirre Talento

Nenhum comentário:

Postar um comentário