Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Edição 2012 do Projeto Conquistando a Liberdade será lançada nesta quinta-feira, 26, simultaneamente em oito municípios paraenses


Iniciativa do TJPA em parceria com Propaz, Susipe e Seduc é promover a reinserção social de sentenciados que cumprem pena em regime semi-aberto
(23.04..2012 – 15h) O projeto “Conquistando a Liberdade”, idealizado pelo juiz de Direito Deomar Alexandre Barroso, terá a edição 2012 lançada nesta quinta-feira, 26, simultaneamente, em Belém, Mocajuba, Abaetetuba, Salinópolis, Marabá, Paragominas, Tomé-Açu e Capanema. O projeto tem como objetivo principal promover a reinserção social de sentenciados que cumprem pena em regime semi-aberto. Eles são beneficiados com a redução da pena, em tempo correspondente aos dias trabalhados.
O projeto será lançado simultaneamente nas Comarcas pelos respectivos juízes das Varas de Execução Penal. Com o tema, “Não faça o que eu fiz”, o projeto levará rodas de bate-papo, intitulado “Papo de Rocha” entre apenados e estudantes, onde os sentenciados poderão interagir com as comunidades escolares, através de depoimentos sobre a condição de presidiários e das conseqüências negativas do crime, deixando claro que o crime não compensa e que o melhor caminho é a educação e a manutenção da dignidade. 
O projeto, desenvolvido em parceria com a Seduc, Pró-Paz e Susipe, ainda inclui serviços de limpeza e conservação dos locais que sediarão o projeto, particularmente em escolas públicas previamente selecionadas. (Texto: Marinalda Ribeiro e Vanessa Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário