Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA PARAUAPEBAS

O programa "Minha Casa, Minha Vida", de responsabilidade do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas, está com as obras avançadas para entrega das moradias populares ainda este ano.
De acordo com o gerente administrativo Leandro Pires, da empresa H.F.Engenharia,  que ganhou a licitação para construir as casas, mesmo com as intensas chuvas as obras estão em processo acelerado para que às mil residências sejam entregues ainda no mês de julho deste ano.
De acordo com o secretario Municipal de Habitação, Antonio Neto, depois do processo de triagem, cadastramento e seleção das famílias participantes do programa, a prioridade será para as de baixa renda e para as pessoas que hoje vivem em área de risco. 
O investimento habitacional na ordem de R$38.000,000,00(trinta e oito milhões),  situado no Bairro dos Minérios, terá toda uma infraestrutura, com água, energia, asfalto e uma estação de tratamento de esgoto nunca vista no município.
Cerca de 11.500 famílias se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas em 2009. Após o processo de triagem, as famílias foram divididas em grupos classificados de acordo com a renda, sendo distribuídos da seguinte forma: primeiro grupo (prioritário) - famílias que recebem entre 0 e 3 salários mínimos; segundo grupo - rendimentos entre 3 e 6; e o terceiro grupo com renda de 6 a 10 salários mínimos.
A Sehab informa que 40% dos valores destinados ao programa serão para atender famílias classificadas no primeiro grupo, que não terão nenhum tipo de restrição cadastral, como Serasa ou SPC, para adquirirem seus imóveis. A forma de pagamento também será mais flexível para esse grupo. Já para as famílias incluídas nos demais grupos, participarão do programa obedecendo às leis de mercado.
O programa de habitação desenvolvido pelo Governo Federal tem dois objetivos principais: tentar diminuir um problema nacional que é o déficit habitacional e fomentar a economia para combater a crise econômica.
Outro projeto habitacional será executado  em parceria com Governo Federal. Trata-se de 500 casas que serão construídas próximo as residências do Programa  «Minha Casa Minha Vida», que serão vendidas a famílias com a renda superior a 3(três) salários mínimos(Fonte: JR Popular)

3 comentários:

  1. Me escrevi no programa e até hoje nunca recebi de ninguem para confirmar o cadastro. Oque devo fazer para verificar como esta o meu cadastro.

    ResponderExcluir
  2. qero atualizar meu endereço do minha casa minha vida. vc pode fazer isso

    ResponderExcluir
  3. O por que dessas sengudas vistorias nas casas se foram eles mesmos que falaram para nós que poderia crescer-las !

    ResponderExcluir