Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

DIVERGÊNCIAS MARCAM O CARNAVAL DE PARAUAPEBAS


O carnaval 2011 em Parauapebas foi sem sombra de dúvidas o mais polêmico dos últimos anos.
De um lado a Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba descontentes com o baixo valor da verba disponibilizado pela Secretaria de Cultura e o com a data de liberação dos valores, que deixaria as escolas em situação difícil para confecção das roupas e carros alegóricos.
Do outro lado a Secretaria de Cultura tentando fazer a Liga entender que escolas de samba são independentes, que precisam estar legalmente registradas e que a verba disponibilizada é apenas uma forma de apoio cultural.
A intolerância de ambas as partes refletiram na programação do evento que foi marcado por protesto em plena a avenida e insatisfação também dos blocos que indiretamente foram prejudicados.
Apesar da grande multidão que se fez presente nas 4 noites, embaladas por bandas de outras cidades. Faltou jogo de cintura por parte da organização de valorizar as bandas locais durante as matinês e antes dos shows principais.
Divergências à parte, os foliões mais animados não se envolveram nos problemas e curtiram cada um dos 4 dias do evento que chegou  a reunir por dia mais de 30 mil pessoas na praça principal da cidade.

Um comentário:

  1. Prezada Rozangela, lhe add. no msn pois tenho interesse de instalação de empresa em vossa cidade do qual trab. com parte de eventos, gostaria de conversar com você se possível add patrik@patrikmalharia.com.br

    ResponderExcluir