Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TV BRASILEIRA DE MAU HUMOR


 Ou estou ficando insensível e exigente na hora de assistir programas humorísticos ou tenho a impressão que a televisão brasileira está carente de humor.
A verdade é que não consigo mais dar boas risadas dos formatos atuais de humor que tem sido pouco criativos, apelativos com seus roteiros previsíveis, bem longe dos programas inteligentes que a televisão brasileira tinha há algum tempo atrás.
Na tentativa de buscar audiência muitas emissoras tem apelado para o formato  americano, com enquetes, improvisos e aquele jeito brasileiro de ser, mostrando caras e bundas para chamar a atenção dos telespectadores.
Tenho saudades do humor inocente dos trapalhões, das atrações comandadas por Chico Anysio e Jô Soares, nas décadas de 1970 a 1990, calcados em esquetes e personagens variados,  hoje reprisadas na Tv a Cabo no canal Viva.
E da inovação à época da TV Pirata, que foi ao ar entre 1988 e 1992, e o Casseta e Planeta, atração que teve o fim anunciado em 2009 depois de manter-se no ar por 18 anos, desde 1992, na Rede Globo, mas que perdeu sua essência quando entrou na onda das apelações de mulheres semi-nuas e de tomar partido político imposto pela Globo.
A verdade é que os herdeiros do humor brasileiro, ainda não conseguiram expressar verdadeiramente o espírito cômico e necessário para divertir melhor quem adora ficar a frente da tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário