Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Deputados do PA receberão salário maior já neste mês

No final deste mês de fevereiro os deputados da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Pará já vão receber seus salários reajustados dos antigos R$ 12 mil para R$ 20 mil. O aumento ocorre com base no decreto legislativo aprovado no último dia 10.
Durante a sessão plenária, o projeto recebeu apenas um voto contra. De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o aumento dos subsídios é algo já previsto no regimento interno do Poder Legislativo, na Constituição Estadual e Federal, "na razão de até 75% dos valores que recebem os deputados federais. O rebatimento, como é chamado é a adequação dos subsídios aos dos parlamentares federal do Congresso Nacional".
Ainda segundo a assembleia, o deputado Manoel Pioneiro (PSDB), presidente da casa, afirmou que existem recursos para o pagamento dos novos salários. Já para o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), que votou contra, a assembleia deveria calcular o reajuste com base nos mesmos índices de reajuste do salário dos trabalhadores.
Não vai demorar muito para algum vereador em Parauapebas ter a brilhante idéia de propor o aumento de salário dos membros da Câmara. Com a arrecadação do municipio, recursos não vão faltar!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário