Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MATERIA PUBLICADA NO JORNAL VALOR ECONÔMICO FALA DE POSSIVEL MUDANÇA NA DIREÇÃO DA VALE

Em matéria publicada no jornal Valor Econômico, gerada pela sucursal de Brasília e assinada pela sua chefe de redação, Rosângela Bittar, diz que eram “difíceis” as relações do governo Lula com Roger Agnelli, e segundo a ex governadora Ana Julia Carepa, em entrevista ao Diário do Pará, as dificuldades permanecem no governo Dilma Rousseff e prevê, como “desenlace possível, a qualquer momento”, a troca de comando na empresa.
Sem identificar os informantes, o jornal carioca cita como fontes um ministro do atual governo e um dirigente de fundo de pensão sócio da Vale. O ministro, segundo a matéria do Valor Econômico, teria dito até que o mercado já “precificou” a saída de Agnelli da presidência da Vale. Já ao dirigente do fundo de pensão é atribuído o entendimento de que ele considera “certa e iminente a troca de comando” na mineradora, e de que essa mudança “ocorreria sem maiores traumas ou reações”.
O jornal afirma que a discussão se dava antes, no governo Lula, e continua se dando agora, no governo Dilma, em torno do papel estratégico da Vale. “O ex-presidente (Lula) tinha uma certeza, segundo seus intérpretes, de que a Vale deveria participar do esforço para impulsionar a economia brasileira degraus acima”, diz a matéria. E acrescenta: “Poderia, por exemplo, com grande adequação, fazer usinas siderúrgicas no país, em vez de apenas produzir minério de ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário