Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA MESMO COM LIMINAR

O cabo de guerra entre o Governo Cidadão e os trabalhadores em educação do município parece estar pendendo mais para o lado da classe de educadores que tem ganhado mais aliados em outros setores da administração pública que se dizem prejudicados nesta gestão, além do apoio do MST da Palmares.


A Greve continua e com atos públicos, passeatas, demonstrando um forte indício da insatisfação dos funcionários públicos e da população com a administração pública, que vem crescendo a cada dia.

Uma liminar saiu nesta terça-feira, 15, determinando que os professores da rede pública municipal retornem às aulas em 24 horas com pelo menos 75% do efetivo, sob a pena de multa diária de R$5.000,00 (cinco mil reais), até que seja julgado o mérito da ação.
A liminar cita ainda que haverá multa de R$1.000,00 (hum mil reais) para qualquer ação que impeça aluno ou professor de participar das aulas e autoriza a PMP a descontar os dias dos faltosos a partir da data de hoje.
As negociações estão suspensas temporariamente, a PMP é taxativa em só retornar às negociações após o retorno dos professores as salas de aula.
Nesta quarta-feira,16, os professores voltaram as ruas da cidade e não deram prvisão para voltar às salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário