Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Presidente da Acip recebe proprietários de provedores de internet em busca de melhorias

Visando melhorar o sistema de internet “banda larga” que atende o município de Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), recebeu na sede da entidade, juntamente com o assessor jurídico da Acip, Manoel Chaves Lima, proprietários de provedores de internet com sede em Parauapebas.

Depois de ter ouvido as reclamações dos provedores em relação à falta de link para abastecer com qualidade Parauapebas e região, o presidente da Acip solicitou ao departamento jurídico da entidade, que o mesmo prepare ofícios com relatórios específicos sobre a falta de link e não disponibilização por parte da empresa Embratel, que tem a concessão para atender essa região. Os documentos assinados pela Acip em parceria com os proprietários de provedores de internet do município estão sendo encaminhados para diversas autoridades como: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Câmara Federal, Senado Federal, Ministério das Comunicações, Ministério Público, entre outros.
Segundo informações cedidas à Acip na reunião, a empresa Embratel há dez anos não faz nenhum tipo de investimento na área de Parauapebas, deixando assim os munícipes num verdadeiro abandono.
Para Wellington, sócio proprietário do Flexanet, provedor de Parauapebas, as autoridades municipais e entidades de classe como a Acip, têm que se juntar com os provedores de internet, e lutar contra a Embratel, para que a mesma ofereça link de qualidade em Parauapebas e com preços compatíveis com o mercado nacional. “Não adianta a Embratel nos oferecer link com valores absurdos, temos que conseguir baixar esse preço, e oferecer internet de qualidade para a população e acima de tudo com preços baixos”, relatou o empresário, enfatizando ainda a importância dos diretores da Embratel estarem vindo até a Acip para prestar esclarecimentos sobre o problema de internet em Parauapebas e região.
Fonte: Ascon

Um comentário:

  1. e não é só parauapeba e região vizinha que está com ploblema de internet de pessima qualidade é todo o interior do pará, só tem internet boa quem é rico que conseguir link via satelite porque tem como pagar adesão de 6 mil e pouco reais, 1 mega por 2 mil e pouco; em belem pará 1 mega custa 170,00 mas o pessoal do interior são esquecidos, aqui em portel só tem um provedor que possui apenas 2MB pra atender toda apopulação e aí aconexão fica uma merda deixando os internautas muito irritados...

    ResponderExcluir