Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sarney assume a Presidência da República no domingo


O presidente do Senado, José Sarney, assume no domingo à noite a Presidência da República em decorrência da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai participar em Washington de uma reunião de cúpula sobre segurança nuclear.

Os primeiros na linha sucessória, o vice-presidente José Alencar e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, não poderão assumir a presidência da República, pois isso os deixaria inelegíveis caso se candidatem nas eleições de outubro. José Alencar tem viagem marcada para Montevidéu, onde vai se encontrar com o presidente Jose Mujica, e Temer também deve viajar no período.
As viagens internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a agenda do Palácio do Planalto, devem somar um total de 27 dias até o final de julho. Mesmo ocupando pela terceira vez a presidência do Senado Federal, é a primeira vez que o senador José Sarney ocupará o Palácio do Planalto desde 1990.
Fonte: Agencia senado

2 comentários:

  1. Jose Sarney o homem que mais mau fez aos brasileiros, quem não lembra do tempo do Sarney presidente, aquela inlação desmasiada, não se podia fazer nada faziamos filas para comprar tudo, não se tinha liberdae, e depois vermos uma pessoa desse tipo sentado na cadeira de Presidente, ou Brasilzinho sem jeito.

    ResponderExcluir
  2. Sarney o peor presidente que o Brasil ja teve.

    ResponderExcluir