Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

PARAUAPEBAS CIDADE DAS OPORTUNIDADES

E oportunista é o que não falta neste mundão de meu Deus.
Não falo das pessoas que chegam de todos os lugares do Brasil em busca de emprego, colocando a disposição desta região seu profissionalismo, sua disposição e seu suor.
Mas de outros municípios, estados, capitais e até países que são os principais beneficiários do que sai desta região.

Nestes quase 22 anos de emancipação política e administrativa Parauapebas viu passar o trem em direção ao Maranhão carregado de minério para serem descarregados nos portos bem equipados, que geram emprego e renda beneficiando grande parte da população “do Maranhão”.

Neste quase 22 anos de emancipação Parauapebas viu os cofres do Estado ficarem abarrotados com os impostos oriundos das riquezas minerais tiradas desta região, e com estas verbas construíram pontes, asfalto de boa qualidade, reformas em prédios públicos, beneficiando grande parte da população “de Belém”.

Nestes quase 22 anos de emancipação política e administrativa, Parauapebas, está vendo multinacionais, empresas privadas e políticos corruptos, enriquecerem as custas de nossas riquezas minerais.

Nestes quase 22 anos de emancipação Parauapebas está vendo uma siderúrgica ser construída em Marabá mobilizando investimentos de R$ 5,2 bilhões, que vai gerar 16 mil empregos durante a implantação e mais de 5.300 diretos, entre próprios e terceirizados, na fase de operação e mais 16 mil novos postos de trabalho indiretos permanentes “em Marabá”.

Os aniversários de emancipação política e administrativa vão passando e Parauapebas e sua gente que trabalha de dia e de noite para a empresa mineradora não só estão vendo, mas já estão sentindo que para eles ficará apenas a herança de um buraco enorme que cresce a medida que os “outros” enriquecem.

3 comentários:

  1. vc aacha que tem espaço para uma jovem estudade de eng.ambiental com formação incompleta???
    Estou pensando em fazer uma revolução em minha vida...

    ResponderExcluir
  2. o que vc acha de um curriculo com formaçaõ tecnica em controle ambiental com registro no CRQ/MA e com formação superior em letras, tenho alguma chance, porque , porque gostaria de morar um tempo por ai..obrigado pela atenção..

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em ir, mas quero me especializar nessa região... Sou de São Luís, quero mudar de vida, quero fazer uma revolução tbm.

    ResponderExcluir