Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

POBRE CIDADE RICA...

Costumo durante o final de semana passear pelos bairros da cidade de Parauapebas, por pura falta de opção de lazer, e sempre venho me deparando com situações calamitantes.

Eu moro no bairro união, onde é fácil ver caminhões de lixo passar, asfalto sendo restaurado, mas sinto certa indignação por quem mora em bairros mais distantes.
Qualquer pessoa que entrar em qualquer bairro pela Rodovia de acesso a ferrovia, vai ter a sensação que não existe atuação da administração pública na cidade.
Uma cidade que recebe tantos recursos não deveria ter ruas sem asfalto, lixos transbordando nos latões e buracos nas pistas.
Ao parar para fazer compras no mercado municipal agente se depara com uma falta de organização e higiene injustificável. Falta balcão apropriado, o piso de tão rústico acumula uma sujeira que nem com jato d’água consegue remover, alem da falta de dignidade para os feirantes que se submetem a tamanha falta de consideração para desenvolver suas atividades naquele local.
Pode até existir projetos para reformar a feira, mas ouço este blá, blá, blá, desde que aqui cheguei, e por enquanto...nada!
As obras públicas como pontes em plena avenida, demoram mais de um ano para ficarem prontas, o hospital municipal é outro elefante cinza, que sem reboco,  vai desmoronar de tanto levar chuva e sol até sua conclusão. A propria prefeitura está lá linda, imponente e sem utilidade alguma, o que falta para que a mesma se torne a casa do povo?
Se responder que é falta de verba eu vou rir.
Graças a Deus ainda não perdi minha capacidade de me indignar com isso. Mas existem pessoas que simplesmente se acomodam e preferem ficar na turma do “não adianta reclamar”.
Mas ai estaremos sendo coniventes com esta situação. Se ninguém reclama então “eles” imaginam que tá tudo uma maravilha na cidade e a realidade é bem outra.
Só pra lembrar, não sou eleitora de Parauapebas, mas sei que situações como esta ajudam a politizar muitas pessoas, que aprendem a fazer melhores escolhas futuras.

Rosangela Sampaio

Um comentário:

  1. como gostaria de saber quando se iniciará as inscriçoes para o trenim da vale.De certeza
    onde poderei fazer.

    ResponderExcluir