Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Texto feito por meu pai(Gonçalo Sampaio), deixado na mesa de trabalho, onde desenvolvia a atividade de assessor governamental.

Ele foi homem mais integro que conheci e tive o privilégio de ter como pai. Faleceu há 6 anos.

ENTRE SEM BATER....
Deixe entrar sem bater, meu caro amigo, os que morrem de frio, mas por falta de amor do que roupa.


Deixe entrar sem bater os que perderam o rumo nos trilhos complicados da existência, em busca de um mundo mais humano e mais justo.

Deixe entrar sem bater os que têm fome de carinho e de pão, e, reparta com eles sua vida que vale muito mais que seu dinheiro.

Deixe entrar sem bater os que chegam a pé empoeirados, lameados e cansados, vindos das vicinais da zona rural, porque a passagem era cara ou até mesmo porque nenhum transporte chega até a sua comunidade.

Deixe entrar sem bater os que nasceram a contragosto porque a pílula falhou, e só foram recebidos na existência porque não havia outro jeito.

Deixe entrar sem bater os enjeitados no principio, filhos de mães solteiras, o filho do prazer criminoso e egoísta, deixe entrar os enjeitados no fim...

Os velhos e as velhinhas que deram tudo de si, o melhor que tinham, que perderam as pétalas da vida em beneficio dos outros e agora são deixados para murchar no fundos dos asilos.

Deixe entrar como se a casa fosse deles, os que não tiveram tempo de ser crianças porque a vida lhes pôs uma enxada nas mãos quando devia por nelas algum brinquedo...

os que nunca tiveram sorrisos em seus lábios porque a lagrima chegava sempre primeiro, entrando-lhes pelos cantos da boca e estragando com sal o doce da alegria.

Deixe entrar todos estes, sem temer que falte espaço, porque num coração cristão sempre cabe mais um e até mais um milhão.




Autoria: Gonçalo Sampaio(in memória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário