Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

No Pará a vacinação contra a Gripe A começará em 8 de março

Foram adquiridas pelo Ministério da Saúde cerca de 83 milhões de doses; parte será dedicada ao processo de vacinação, e a outra parte ficará de “reserva” para situações emergenciais no período do inverno de 2010.

A campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1) - para quatro grupos prioritários e dois especiais começa a partir do dia 8 de março. A Coordenação de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), cumprindo orientação do Ministério da Saúde, está alertando a população de todos os municípios para o calendário de vacinação. A vacinação segue até o dia 21.
CONFIRA O CALENDÁRIO:
• De 8 a 19 de março: profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância, etc) e a população indígena;
• De 22 de março a 2 de abril: indivíduos com problemas crônicos (menos idosos) e mulheres grávidas (independentemente do período de gestação);
• De 5 a 23 de abril: pessoas com idades entre 20 e 29 anos;
• De 24 de abril a 7 de maio: crianças entre 6 meses e 2 anos de idade (meia dose da vacina) ou idosos com doenças crônicas. Idosos sem doenças crônicas receberão a dose da influenza sazonal.
A coordenadora disse até o final da próxima semana (7 de fevereiro) todos os 143 municípios paraenses receberão oficialmente as orientações técnicas sobre a participação da campanha nacional de vacinação contra a Gripe A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário