Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

IBGE abre 191 mil vagas em todo País para o Censo 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, o edital para o processo de seleção para recenseador que vai contratar 191.972 temporários para trabalhar no Censo 2010. O prazo para inscrição começa no dia 26 de fevereiro e a taxa é de R$ 18. Segundo o órgão, o prazo do contrato pode chegar a cinco meses e os contratados vão receber por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados.

Os temporários também terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. Para concorrer é necessário ter 18 anos, ensino fundamental completo e estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (no caso de homens). As vagas são para todos os municípios brasileiros.
O IBGE lembra que não podem concorrer neste processo servidores da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados com contrato temporário nestes órgãos nos últimos 24 meses.
Via internet (www.cesgranrio.org.br), as inscrições vão até 4 de abril. Nas postos de inscrição o prazo vence dia 19 de março, informa o IBGE. Quem quiser ser isento da taxa de R$ 18 deve fazer o pedido de 26 de fevereiro a 4 de março.
As provas objetivas devem ser realizadas no dia 30 de maio. Os classificados nesta etapa ainda serão submetidos a um treinamento de caráter eliminatório e também classificatório. O resultado final do processo deve sair até o dia 1º de julho, segundo o cronograma do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário