Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Melhor Carnaval do Sul e Sudeste do Pará começa dia 13 em Parauapebas.


O carnaval em Parauapebas, considerado um dos melhores no estado do Pará, vai começar sábado, dia 13. Alguns blocos já estão colocando a disposição os abadas, as escolas de samba já estão afinando as baterias há dois meses e as fantasias e carros alegóricos já estão praticamente prontos, reservando grandes surpresas e inovações neste Carnaval 2010..
O Pré-Carnaval, que seria realizado na sexta, 29, foi cancelado. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Cláudio Feitosa, a questão orçamentária foi um dos motivos para que o evento não fosse realizado. “Analisamos a situação e entendemos que era mais interessante concentrar os gastos apenas no Carnaval”, disse.
A eleição das rainhas e princesas será inserida na programação do Carnaval 2010, que ocorrerá de 13 a 16 de fevereiro, na Praça de Eventos, em frente à Câmara Municipal
Dentro da programação do Carnaval 2010 a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), estará realizando o I Festival de Marchinhas Carnavalescas de Parauapebas. O processo de inscrição foi do dia 11 a 31 de janeiro.
Segundo o regulamento do I Festival de Marchinhas Carnavalescas de Parauapebas, a seleção das músicas regularmente inscritas será no período de 01 a 02 de fevereiro, a divulgação da triagem será no dia 04 de fevereiro, os ensaios estão previstos para o dia 15 e a apresentação das dez músicas classificadas será no dia 16 de fevereiro.
Este ano é aguardado em Parauapebas um público de mais de 100 mil foliões nas quatro noites na Praça de Eventos entre população local e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário