Alunos da Escola Estadual Euclides Figueiredo, estão jogando fora Kits Escolares doados pelo Governo do Estado.
Segundo informações confidenciais, feitas ao Jornal Repórter Popular de Parauapebas, grande parte dos alunos que receberam kits contendo, mochila, agenda e camiseta estão sendo queimados ou jogados no lixo na praça da própria escola por alguns alunos, que se sentem envergonhados de usar o material doado. A grande maioria é do sexo feminino que por vaidade diz que não quer sair da escola com material que contenha estampa de órgãos públicos, e segundo os proprios alunos, muitas delas não chegam nem a levar o kit para casa.
Um milhão de kits foram distribuídos desde o começo do ano nas escolas estaduais dos 143 municípios paraenses e fazem parte de uma campanha publicitária de um projeto do governo que prevê a "qualificação de professores", a "democratização da gestão" e a "reforma de escolas".
Enquanto os alunos das escolas da rede pública estadual se desfazem dos objetos essenciais para ajudar na formação educativa e social por pura vaidade, alunos das escolas públicas municipais levam na mão alguns poucos materiais que os pais se sacrificam para comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário