Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Confirmado, Terremoto de 4.9 atingiu Redenção e região

O OBSIS – Observatório Sismológico da UNB – Universidade Nacional de Brasília confirmou no início da tarde desta segunda-feira (12), o abalo Sísmico ocorrido na manhã de domingo (11), por volta de meio dia em Redenção e região. Informações preliminares apontam para um evento de causas naturais que atingiu a magnitude de 4,9, considerado importante pela UNB, outros estudos ainda serão feitos para apontar as causas do terremoto.
A confirmação vai de encontro ao que foi informado pela UFPA, em Belém, que garantiu que não havia registro de abalos sísmicos na região. A falta de informação e a demora, dificultou o trabalho da imprensa que desde a hora do terremoto vem acompanhando os fatos para manter a população informada. Nenhum órgão oficial se pronunciou a respeito, o que aumentou a margem para especulações e boatos.
O terremoto deixou claro que o monitoramento ainda é precário, o sismógrafo mais próximo é o da Hidrelétrica de Tucuruí que envia os dados para análise em Brasília.
É preciso que o Governo Estadual e ou Municipal acompanhem os estudos para que sejam esclarecidas as causas. O fato é que a população de Redenção e região foi pega de surpresa por um terremoto dessa magnitude. (http://www.155news.com.br)
Moradores de Redenção, no sul do Pará, ainda estão assustados com o tremor de terra que segundo moradores atingiu algumas cidades circunvizinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário