Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sempror realiza primeiro Censo Agropecuário de Parauapebas


Ocorreu nessa quarta-feira, 09, a primeira reunião com os colaboradores da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) e seu secretário, Horácio Martins, para definir as metas e estratégias para o Censo Rural de Parauapebas. Com o objetivo de identificar e implementar o potencial agropecuário da região, o censo, primeiro do tipo, deverá visitar mais de duas mil famílias em suas propriedades.
A zona rural foi dividida em cinco regiões: cada uma receberá uma equipe que contará com pelo menos um engenheiro agrônomo, um zootecnista, um médico veterinário e dois técnicos agrônomos. Primeiramente, eles farão o diagnóstico da produção nas próprias comunidades para que a Sempror possa desenvolver ações que atendam o calendário agrícola.
O censo será apresentado ao prefeito Valmir Mariano, aos órgãos e entidades relacionados à produção rural, no próximo dia 16, e deverá ser concluído no prazo de sessenta dias a partir dessa data. “A Sempror quer sair do papel de assistencialista para a condição de assistência técnica dessas comunidades”, afirma Horácio Martins, acrescentando que a Secretaria dará continuidade aos programas existentes, adequando e inserindo novos projetos, tendo como um dos principais objetivos a melhoria na qualidade de vida do homem do campo.

Fonte: ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário