Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

População não consegue comprar bilhetes de trem em Parauapebas, PA

Os moradores de Parauapebas, no sudeste do Pará, que desejam passar o final do ano no estado do Maranhão e querem viajar de trem, estão sendo obrigados a dormir na fila para tentar conseguir uma passagem. A demanda aumenta consideravelmente devido às festas de natal e ano novo, e quem deixou pra comprar as passagem em cima da hora, tem enfrentado dificuldades.
As passagens de trem na linha Parauapebas/São Luís (MA) aumentou em função do período de festas de final de ano. O trem possui capacidade para mais de 900 passageiros e faz a rota de quase mil quilômetros até a capital maranhense às terças, sextas e aos domingos, percorrendo por 14 estações.
A demanda crescente fez a empresa responsável pela ferrovia aumentar a quantidade de vagões. Ainda assim, comprar passagem pode ser uma tarefa difícil. Para tentar comprar o bilhete, algumas pessoas passaram até três dias na fila. Na tentativa de evitar o tumulto, os próprios passageiros tiveram que tomar a iniciativa de improvisar senhas. “Nós estamos aqui desde domingo. Quando não foi possível tirar [as senhas] para o dia 23, eu peguei logo do início e distribuí uns cartões meus de mototaxi, colocando a senha atrás de cada um, e agora, graças a Deus, está conseguindo tirar [as senhas] direitinho”, explica o mototaxista Josiel de Oliveira.
De acordo com a empresa da ferrovia, não está mais ocorrendo a venda de passagens para o Maranhão e o atendimento só deve retornar no próximo dia 25.(g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário