Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aluna de Parauapebas-PA conquista o Desafio Sebrae


As estudantes Tamara Elana de Oliveira Martins, do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) de Breves, e Larissa Oliveira Fonseca, do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) de Parauapebas, foram as grandes vencedoras da etapa estadual do Desafio Sebrae 2012. O resultado do jogo, que incentiva universitários a serem empreendedores, foi divulgado ontem à noite, durante um jantar na Usina 265.
“Estou muito feliz, quero agradecer ao Sebrae, a todos, e acredito que estamos bem preparadas para trazer esse prêmio para o Pará”, disse emocionada Tamara. Larissa disse que não tinha “nem palavras, mas vamos fazer tudo para vencer a etapa nacional”. O nome da equipe delas é Espectrum Patronus.
As duas e mais os estudantes Carlos Wilson Carvalho Rodrigues (Cesupa), Washington de Jesus Pimentel, Ezequiel Barbosa da Silva, Jessica Dergan e Lídia Santana, todos da UFPA, da equipe Tutti Fruti, vão representar o Pará na etapa nacional do jogo. Isso porque o Pará teve 10.400 estudantes de 59 instituições inscritos, conquistando o quarto lugar no número de participantes, e ganhou o direito de levar duas equipes para a etapa semifinal do jogo, que será realizada em novembro, em Salvador.
Os estudantes desenvolvem empresas virtuais e ganham pontos conforme o lucro da empresa nos seis meses de duração do jogo. “O desafio procura despertar nos universitários o empreendedorismo através do gerenciamento de um negócio virtual, que tem todas as características de um negócio real e muitas soluções inovadoras acabam surgindo”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, Vilson Schuber.
Na etapa estadual, os vencedores ganham máquinas fotográficas digitais e tablets. Na nacional, o prêmio é uma viagem a um centro de referência mundial em empreendedorismo e bolsa de estudo integral da Fundação Getúlio Vargas.(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário