Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FILHA FORMADA - MISSÃO CUMPRIDA


Nos últimos dias vivenciei um dos momentos mais importantes e felizes de minha vida. Deus me deu o privilégio de ver uma de minhas filhas formada. E esta talvez seja a melhor herança que um pai pode deixar para um filho, por que sabe que ele poderá andar dai em diante bem calçado com seus próprios pés.
Não foi fácil!
Desde o momento em que decidi mandar minha filha para Brasília-DF para concluir o ensino médio, em que tive que ouvir dela que eu a estava abandonando, deixando-a longe da família, que eu não a amava e que queria me livrar dela, até a faculdade que seria um mundo novo cheio de exigências e responsabilidades. 
Chorei, sabendo que estava fazendo a coisa certa. Hoje ela sabe disso. Aliás, meses depois que já estava enturmada com alunos que tinham o pensamento voltado para os estudos e de tornarem-se profissionais de sucesso, aos poucos ela foi mudando a sua visão de mundo. 
Ela sofreu com a carência de família, mas aprendeu a amar outras pessoas, ela estudou até altas madrugadas, a ponto de achar que ia pirar, mas depois ficava feliz quando via o resultado das notas; ela não teve mordomias então aprendeu a se organizar e tornar-se mais humilde; ela vivia na pindaíba, daí aprendeu a valorizar as economias. 
Não foi fácil nem para ela tão pouco para a família, mas ela conseguiu com seus próprios méritos, primeira por que tem bom caráter, sempre foi determinada, foi direcionada, aconselhada pela família, poderia ter desviado do caminho, mas preferiu o caminho reto.
Hoje ela é a Drª. PAULA, cirurgiã dentista, graças a Deus!

Um comentário:

  1. parabens Dª paula vc é uma vencedora, eu como pai admiro pessoas como vc, vc é uma vencedora na sua vida, eu estou com a minha filha terminando o 3ª ano, mais eu como pai o meu deve é de dar o melhor para ela,ela esta indo embora para belém,para estudar porque por aqui na nossa cidade, infelimente não dar condiçôes para a nossa juventude quando terminam o ensimo médio, mais se Deus nos permitir, ela retornarar uma doutora bioquimica, para nos ajudar na nossa saúde da nossa populaçao que tanto nerece na nossa querida parauapebas.. ela futuramente sera a Dª BIANCA....

    ResponderExcluir