Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Trabalhadores fecham mais uma vez entrada da mina de Carajás


Cerca de 7 mil pessoas foram impedidas de chegar ao trabalho na mina de ferro de Carajás, na manhã desta quinta-feira, no município de Parauapebas, no Pará. Cerca de 500 trabalhadores de uma empresa de montagem e manutenção de máquinas pesadas, que presta serviço para a mineradora Vale, interditaram pelo segundo dia consecutivo a entrada que dá acesso a mina de ferro. O protesto terminou por volta do meio dia.
A manifestação é por melhores condições de trabalho. Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 20%, aumento do valor cesta básica de R$ 160 para R$ 400 e a extensão do plano de saúde para os membros da família.
Representantes da empresa, do sindicato da categoria e os trabalhadores passaram 3h reunidos no local do protesto para discutir as reivindicações. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar as negociações. A empresa apresentou uma proposta, mas os manifestantes ainda não entraram em acordo e devem reunir nesta tarde em assembleia para definir os rumos da manifestação. A mineradora Vale não quis se manifestar sobre o assunto.Mais informações clique aqui G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário