Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Polícia prende homens acusados de atuar como pistoleiros em Parauapebas


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha formada por homens contratados como pistoleiros, que deveriam expulsar trabalhadores rurais de uma fazenda em Parauapebas, município do sudeste do Pará. Com os presos foram apreendidas diversas armas de fogo e munição. A captura foi resultado de uma operação conjunta, realizada por policiais civis do NIP (Núcleo de Inteligência Policial), de Belém; do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), de Marabá; da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e da Seccional Urbana de Parauapebas.
As investigações, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (7), mostraram que a quadrilha atuava em propriedades rurais localizadas em Parauapebas. O trabalho policial teve início após denúncias sobre homens armados que estariam hostilizando trabalhadores rurais assentados no município. Além de identificar os pistoleiros, a investigação também chegou ao fazendeiro responsável pela contratação dos acusados.
A ação da Polícia Civil contou com a colaboração de pessoas ligadas aos movimentos sociais e às associações de trabalhadores rurais. Os acusados foram presos após uma opração realizada pela equipe do NAI de Marabá, às proximidades da fazenda, que integra o Projeto de Assentamento Brasil Novo, a 30 quilômetros do núcleo urbano de Parauapebas. Armas e munição - Na sede da fazenda foram encontrados, entre os funcionários, três dos quatro acusados, e apreendidas três armas de fogo. Uma delas, um revólver calibre 38 municiado, estava na cintura de Alcindo Corrêa Neto, de apelido “Gauchinho”. As outras duas armas, uma espingarda de calibre 20 e uma escopeta de calibre 12, além de munição para armas de fogo de diversos calibres, foram encontradas na área. Também foram presos no local Fernando Martins da Silva, de apelido “Fernandão”, e Robson da Silva Viana, conhecido por “Lourinho do Peba”. Aos policiais, os presos informaram que o dono da fazenda, identificado como Marcos Corrêa, lhes enviaria, por meio de uma quarta pessoa, mais armas de fogo e munição.Mais informações clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário