Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Audiência pública debate duplicação da Estrada de Ferro Carajás


Foi realizada, em Açailândia, uma audiência pública entre a mineradora Vale e entidades do Maranhão para tratar do processo de duplicação da Estrada de Ferro Carajás. A reunião contou com um número grande de representantes de várias entidades de classe, da mineradora Vale, do Ibama e da comunidade.
A Vale está apresentando durante todo esse mês, em municípios do Maranhão e Pará, o projeto de expansão da Estrada de Ferro Carajás que visa aumentar a capacidade de transporte de minério e ferro.
Segundo o gerente geral de relacionamento da empresa, Celber Meireles, a reunião coordenada pelo Ibama teve como objetivo explicar às comunidades os programas ambientais, os benefícios e questões relacionadas ao empreendimento e o estudo ambiental.
Segundo a empresa, o projeto de expansão da rodovia vai gerar mais de oito mil empregos no pico das obras, que acontecerão em vinte e sete cidades, sendo quatro no Pará e vinte e três no Maranhão. Do lado de fora do local da reunião, houve protestos. Moradores de comunidades por onde a empresa tem atuação, exibiram fotos que, segundo eles, mostram outros impactos causados pela empresa.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário