Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Polícia intensifica buscas por ladrões de banco em Eldorado do Carajás


A polícia do Pará vai intensificar nesta quarta-feira (2) as buscas pelos suspeitos de assaltar duas agênciais bacárias em Eldorado do Carajás, no sudeste do estado. O coronel Roberto Coraci, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, informou que a prisão da quadrilha é uma questão de tempo. "Temos informações sigilosas sobre a localização dos bandidos", disse.
Para o coronel, a quadrilha que assaltou o Banpará e o Banco da Amazônia na madrugada desta terça-feira (1º) pode ser a mesma que praticou um assalto frustrado na cidade de Canaã dos Carajás, também na região sudeste do estado. O crime em Canaã ocorreu na madrugada do último sábado.
O modo como os bandidos agiram também foi parecido. Os criminosos usaram pessoas como escudo para criar um clima de terror na região e fugir do cerco da polícia. "A ação de Eldorado é para compensar a frustração de Canaã", considerou o comandante da PM, ao afirmar que não foi levado dinheiro do banco da agência do Banco do Brasil em Canaã. 
A polícia não divulgou o valor do dinheiro roubado em Eldorado. Mas, segundo o coronel Roberto, os assaltantes não levaram uma quantia alta, uma vez que a agência do Banpará só vai fazer o depósito do dinheiro para pagar funcionários da prefeitura nesta quarta-feira. Já o Banco da Amazônia, disse o PM, é quase inoperante e tem pouca movimentação financeira na cidade.
Eldorado do Carajás tem uma população estimada em cerca de 30 mil habitantes. O efetivo da Polícia Militar é insuficiente para atender a demanda na área da segurança, como confirma o próprio comandante da tropa. São apenas 16 homens em atuação no município. "Isso só vai melhorar com a entrada de novos policiais na corporação", disse Coraci.
No assalto em Eldorado, os bandidos bloquearam o acesso entre a unidade da Polícia Militar e o centro da cidade, queimando um carro na ponte que permite o locomoção dos PMs à área onde ficam os bancos. A interdição da rodovia dificultou o trabalho dos policiais. A habilidade em andar no município levou a polícia a considerar que a quadrilha é formada por pessoas da própria região.
"Essa quadrilha não tem nada a ver com a migração (de bandidos de outros estados para o Pará). Ela está localizada na região e tem apoio logístico de pessoas da região", disse o coronel da PM. Nesta quarta-feira, o grupamento áereo da Polícia Civil vai fazer um novo sobrevoo no município de Eldorado para tentar localizar os suspeitos. 
A procura pelos ladrões de banco conta com reforço policial de equipes de policiais de Belém.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário