Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ABENÇOADO CALÇADÃO DE PARAUAPEBAS


Quem chega a Parauapebas e passa pela Avenida principal logo percebe que além das árvores que ornamentam de forma horizontal o perímetro urbano da cidade também dispõe de um calçadão de aproximadamente 5 quilômetros que deixam a cidade ainda mais bonita e utilizável.
O espaço largo da avenida com suas quatro pistas asfálticas possibilitaram um espaço disponível para pratica esportiva.
Além das quadras poliesportivas, anfiteatro, barzinhos e praça, a avenida e bastante freqüentada pelos que gostam de fazer uma boa caminhada.
Os adeptos da caminhada cada dia conseguem mobilizar mais pessoas, e basta ver a disposição de jovens, adultos e até de idosos a procura de saúde e de boa forma para encontrar coragem para começar. 
A avenida que começou sem nenhum planejamento, é hoje um dos cartões postais da cidade, um verdadeiro ponto de encontro de amigos e para a família.
Quem trafega todos os dias na avenida já percebeu também que a cidade está ganhando mais alguns quilômetros de calçadas que beneficiará o trânsito de pedestres de outros bairros próximos a avenida principal da cidade. 
Apesar de servir de inspiração para outros projetos de loteamentos em andamento no município, a avenida deixou a desejar apenas na falta de espaço para as ciclovias. Com o trânsito complicado da cidade alguns pontos que ainda possuem o espaço para os ciclistas não são respeitados pelos motoristas.
A verdade e que o abençoado calçadão de Parauapebas está a disposição de quem procura uma vida mais saudável, um local mais seguro para o trafego de pedestres e uma visão agradável para quem passa de veiculo pela avenida.
Texto: Rosangela Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário