Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Policiais prendem homicidas e apreendem caça-níqueis em Parauapebas


Operações realizadas nos últimos dias em Parauapebas, sudeste do Estado, resultaram na apreensão de dez máquinas caça-níqueis e nas prisões de dois homens acusados de homicídio e estelionato no município. As ações foram desenvolvidas por policiais da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil. Um dos presos é Genesis da Silva Santos, acusado de assassinar, em 2006, na cidade de Jacundá, também no sudeste paraense, Wellington Oliveira da Costa. O acusado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela juíza criminal da Comarca de Jacundá, Maria Aldecy de Souza.
Ele foi encontrado enquanto exercia a profissão de vigilante em uma obra localizada na rua 14, bairro Cidade Nova, em Parauapebas. O acusado será transferido para Jacundá nos próximos dias. A outra pessoa presa é Alexsandra Zuila Nunes Costa. Além da prática de crime de estelionato, ela também responde por falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos em Parauapebas e na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Ao ser interrogada na Seccional Urbana da Polícia Civil na presença de seu advogado e do diretor da unidade policial, delegado Antonio Miranda Neto, a acusada negou o crime e ainda ofereceu a quantia de R$ 8 mil aos policiais como “propina” para que o titular da da seccional deixasse de fazer o procedimento pelos crimes. De pronto, Miranda Neto deu voz de prisão à acusada, que foi autuada por corrupção ativa e ficará recolhida à disposição da 3ª Vara Criminal de Parauapebas. Enquanto era interrogada na unidade policial, o delegado apresentou documentos da empresa “Zuila Bom Gosto”, onde a acusada usava o nome falso de Alexsandra Zuila da Silva Costa.
Ainda durante as operações, a equipe da Polícia Civil fez a apreensão de cinco máquinas caça-níqueis em pontos comerciais da cidade. Os responsáveis pelos estabelecimentos responderrão criminalmente. De acordo com o delegado Miranda Neto, as máquinas serão destruídas após realização de perícia e autorização judicial. As operações contribuíram para a redução de homicidios na cidade, onde não houve qualquer registro de mortes nos últimos oito dias.

Walrimar Santos - Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário