Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

RBA lança III Festival de Música Popular Paraense

Será lançada hoje (26) a terceira edição do Festival de Música Popular Paraense, realizado pela RBA juntamente com a Vale. Um coquetel marca o lançamento do projeto, logo mais, no Château Classique.
Difundir as diversas vertentes da música paraense é o principal objetivo do festival, que traz como novidade a distribuição de premiações maiores - o primeiro colocado irá ganhar R$ 12 mil – o que dá subsídios e incentiva a produção dos artistas locais.
“A expectativa é chegarmos a 800 inscrições”, aposta o jornalista Edgar Augusto, que coordena o festival ao lado de Marco Antônio, da Marco Eventos.
O projeto também está mais abrangente, com doze músicas finalistas, sendo duas de Marabá, onde haverá uma prévia do evento.
“Não damos espaço apenas para o que é sofisticado ou popularesco. Um cantor folclórico pode concorrer com um pianista renomado, por exemplo. É um panorama da cultura musical do Estado”.
Inscrições
O Festival de Música Popular Paraense está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto. O regulamento pode ser acessado no site www.diarioonline.com.br/festivaldemusica. A entrega de material e confirmação das inscrições são feitas nas Lojas dos Classificados do TEM!, do Diário do Pará, nos Shoppings Iguatemi, Castanheira e IT Center, das 10h às 16h.
Em Marabá, as inscrições são efetuadas no prédio da RBA (Rod. Transamazônica, KM 04, s/n), em horário comercial. A divulgação dos pré selecionados inicia no dia 13 de agosto. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário