Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Empresas elaboram plano de ação para enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes


Depois de participar da solenidade de lançamento da Campanha Nacional Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última segunda-feira (18), empregados da Vale e empresas contratadas do Projeto Salobo participaram essa semana de uma oficina para construção de um plano de ação de enfrentamento da questão.
Ministrada pela ONG Terra dos Homens, a oficina reuniu 34 representantes da Vale, Concremat, MIP Montcalm, SMI, Engete, Parex, Santa Bárbara, Converteam Ômega e GRSA. Cada empresa formulou um plano de ação tendo como base a realidade do território onde atua. A partir daí essas sugestões serão consolidadas num único documento que norteará as ações da campanha.
Mobilização
Cerca de 6 mil trabalhadores, entre homens e mulheres, do Projeto Salobo receberam material informativo sobre a importância de proteção à infância e juventude. O material explica os conceitos das formas de violências sexuais praticadas contra as crianças e adolescentes, os tipos de crimes existentes e formas de denúncia. O objetivo é garantir engajamento total na campanha.

A Associação Brasileira Terra dos Homens é a executora do projeto Crescimento com Cidadania para Crianças e Adolescentes, que tem o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Assessoria de Imprensa Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário