Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

18ª Expo Pólo Carajás - Redenção-PA

Dentre as principais atrações estão Fernando & Sorocaba e Nechiville

Com uma variada programação, começa neste sábado a 18ª Expo Pólo Carajás, considerado o maior e mais importante evento do sul do Pará, a Expo Redenção deve atrair mais de 70 mil pessoas nos 8 dias de festa.
De acordo com os organizadores, a feira de agronegócios e entretenimento deve gerar em torno de R$ 10 milhões em negócios diretos e em indiretos,(Marabá são 20 milhões) uma vez que a economia local é movimentada através de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, farmácias, lojas de confecções e calçados, centros de beleza, taxis e moto-táxis e isso sem falar no mercado informal, e na geração de empregos durante a feira.

Entre as novidades deste ano, está a volta do torneio leiteiro que traz participantes de outras cidades da região e também quando acontece o Encontro Sulparaense dos Produtores de Leite; o Feirão “Usado Mais Bão”, onde serão comercializados máquinas e equipamentos agrícolas usados; e ainda ...(ver com Osmar e Veri)
Na parte agropecuária, serão expostos cerca de 80 animais que serão avaliados pela ABCZ – Associação Brasileiras dos Criadores de Zebú, segundo a zootecnista Rejane Ferreira os animais são de excelente qualidade, “os criadores paraenses estão aprimorando cada vez mais o trabalho de seleção”, diz a diretora do SRR. Os bancos Brasil e Amazônia também estarão negociando financiamento a pequenos , médios produtores e grandes produtores. As fazendinhas de pecuária e agricultura montadas pelos alunos de zootecnia da Fesar e da Escola Agrotécnica irão possibilitar aos visitantes conhecer variedades de produção vegetal e mostra animal.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Redenção, Afif Jawabri, a Expo Redenção, mais do que um evento dos produtores rurais é uma festa para toda a população de Redencão e região, “que os expositores, colaboradores e visitantes acreditem que este evento mostra de maneira definitiva a força do agronegócio em nossa região, que todos sejam bem vindos a feira”, disse Afif.
Neste fim de semana, a programação prevê a partir das 8 horas da manhã de sábado a tradicional cavalgada ruralista, um grande desfile de abertura pelas ruas da cidade, onde cavalos, carroças e veículos convidam a população para a grande festa.
As pessoas que passarem pelo Parque de Exposições durante a Expo Pólo Carajás também terão a disposição stands de empresas, praça de alimentação, parque de diversões, shows, leilões e uma ampla programação de eventos.

Um comentário:

  1. Redenção sempre foi referencia nos shows de nível nacional principalmente pelos cantores sertanejos, este ano só Fernando e sorocaba, Parabéns para Conceição do Araguaia que fez uma festa muito bacana, e tenho certeza que Xinguara, rio maria, tucumã, São felix do Xingu irão trazer grandes nomes da musica sertaneja, vão colocar redenção no bolso. Vergonha pro sindicato rural de Redenção.

    ResponderExcluir